Quem é fã de filmes de terror, certamente já se assustou com hotéis mal assombrados que possuem fantasmas e objetos que se mexem sozinho. Além disso, o cinema sempre gostou de inserir esse tipo de estabelecimento em filmes do gênero, como o caso do Overlook no filme O Iluminado ou Bates Motel, de Psicose.
Contudo, isso pode estar longe de ser apenas ficção, uma vez que existem relatos de hotéis mal assombrados ao redor do mundo, que permitem visitação e – pasmem – até mesmo estadia.
Por isso, antes de procurar uma hospedagem com promoção para sua próxima viagem, atente-se ao destino e veja se ele figura na lista que preparamos. E claro, só arrisque se você não acredita neste tipo de coisa ou quer mesmo viver uma experiência fantástica. Boa leitura!
Onde estão os principais hotéis mal assombrados do mundo
De modo geral, existe turismo em hotéis mal assombrados em quase toda parte do mundo. Porém, os Estados Unidos, a Suécia e a Irlanda se destacam neste quesito por contar com mais opções. Na lista a seguir, falaremos mais sobre cada um deles.
1 | Castelo Ross (Irlanda)
O primeiro entre os hotéis mal assombrados é, na verdade, um castelo histórico da Irlanda. Em resumo, o Castelo Ross foi construído no século 18 e se tornou residência de vários clãs escoceses e irlandeses ao longo das décadas.
Além disso, o castelo é mencionado na peça de Shakespeare “Macbeth”, onde Ross, um personagem da peça, descreve como o castelo foi tomado de surpresa e sua esposa e filhos foram mortos;
Por isso, ele é um importante local para a história da Irlanda, sendo palco até de várias batalhas e conflitos durante a Idade Média.
Hoje em dia, o Castelo Ross é uma atração turística popular, onde os visitantes podem aprender sobre a história e a cultura irlandesa e participar de eventos e cerimônias, como casamentos e festivais.
Segundo relatos, os hóspedes costumam ouvir gritos pelos corredores que seriam de um barão que foi dono do castelo e assusta os visitantes para que eles não ocupem sua residência.
2 | Hotel Stanley (Estados Unidos)
O Hotel Stanley fica em Estes Park, Colorado, nos Estados Unidos. Aos pés das Montanhas Rochosas, sua construção aconteceu em 1909 por Freelan Oscar Stanley e sua reputação de assombrado é tão grande que ele teria sido a inspiração de Stephen King para escrever o livro “O Iluminado”.
Em resumo, muitos hóspedes e funcionários relataram ocorrências estranhas, como ouvir vozes fantasmagóricas, ver aparições e sentir pontos frios inexplicáveis.
Porém, mesmo com esse fato, o Hotel Stanley é um destino popular para os viajantes em busca de uma experiência única e memorável. Afinal, ele oferece vários pacotes e passeios que destacam sua história, arquitetura e lendas fantasmagóricas.
Dessa forma, os visitantes podem explorar os quartos assombrados do hotel, participar de caçadas a fantasmas e aprender sobre o passado fascinante do hotel. Se você acredita em fantasmas ou não, o Hotel Stanley é um lugar que certamente deixará uma impressão duradoura em você.
3 | Hotel Langham entre os principais hotéis mal assombrados
O próximo nome da lista fica na Grã-Bretanha e é considerado mal assombrado devido a vários relatos de fenômenos estranhos e assombrações. Alguns dos relatos de assombrações incluem o de um fantasma de um homem em um terno que foi visto andando pelos corredores do hotel, e o de uma mulher fantasma que supostamente assombra o banheiro de um dos quartos.
Entretanto, o hotel também é famoso por sua história e arquitetura, e foi palco de vários eventos importantes. Por exemplo, a reunião em que a Sociedade de Autores foi fundada em 1884.
Além disso, o Hotel Langham tem menção no romance “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, que foi escrito em parte no Langham.
4 | Hotel Toftaholm Herrgard (Suécia)
Aqui temos uma mansão do século 19 à beira do lago Vidöstern em Lagan. Contudo, a propriedade já foi a residência de um barão rico, cuja filha teve seu casamento com um jovem pobre impedido pelo pai.
Por isso, a lenda sugere que os espíritos inquietos dessas histórias trágicas assombram o local, resultando em relatos de atividades paranormais. Por exemplo, aparições de fantasmas, vozes misteriosas e sensações de presenças inexplicáveis.
Além disso, os hóspedes e funcionários do hotel relataram experiências sobrenaturais, contribuindo para a reputação do Toftaholm Herrgard como um dos hotéis mais assombrados do mundo. A combinação de sua rica história, ambiente isolado e lendas sombrias cria uma atmosfera propícia para fenômenos sobrenaturais e experiências inexplicáveis.
5 | Hotel Roosevelt (Estados Unidos)
Por fim, fecha a lista de hotéis mal assombrados uma icônica propriedade em Hollywood, conhecida por sua história rica e por ter hospedado diversas celebridades ao longo dos anos. No entanto, o hotel também é famoso por sua reputação de ser assombrado.
Relatos de atividades paranormais incluem aparições de figuras fantasmagóricas, vozes misteriosas e sensações inexplicáveis. Diz-se que o espírito do ator Montgomery Clift, que viveu momentos conturbados no hotel, ainda assombra o local. Além disso, o quarto 928 é conhecido por experiências sobrenaturais, como luzes que se acendem e apagam sozinhas. Esses relatos contribuem para a fama do Hotel Roosevelt como um dos locais mais assombrados dos Estados Unidos, atraindo curiosos e entusiastas do paranormal.
Conclusão
Além desta lista de hotéis mal assombrados, outros poderiam figurar tranquilamente – ou nem tanto – aqui. Por exemplo, o Hotel Russel na Austrália, o Fairmont Banff Springs no Canadá ou o Taj Mahal Palace na Índia.
E você, o que acha destes destinos? Teria coragem de passar uma noite em um destes hotéis?